Embraer

O presidente e CEO da Embraer, Frederico Curado, descartou a possibilidade da fabricação de aeronaves maiores das que já estão em operação
O presidente e CEO da Embraer, Frederico Curado, descartou a possibilidade da fabricação de aeronaves maiores das que já estão em operação



O presidente e CEO da Embraer, Frederico Curado, disse hoje que a crise internacional não deverá afetar o crescimento da empresa em 2012. O anúncio foi realizado durante o evento, realizado no Bar des Arts, no Itaim Bibi, na capital paulista, promovido pela fabricante para comentar a fazer um prévio balanço de 2011.

O executivo destacou que os investimentos para 2012 deverão ser maiores do que os US$ 450 milhões injetados em 2011. Ele disse que os números ainda não podem ser divulgados e que serão apresentados juntamente com o balanço oficial da empresa, que será divulgados nos primeiros meses do ano que vem.


Curado também adiantou que a Embraer cresceu 5% em receita, em relação ao mesmo período de 2010, e considerou um ano positivo no balanço, mesmo diante da crise econômica. “Registramos incrementos em todos os setores em que atuamos”, afirmou ele.

O CEO enfatizou que no ano que vem a Embraer deverá se dedicar em atualizações nos modelos E-Jets (Embraer 170,175, 190 e 195) – aeronaves com um corredor central, bimotoras e de médio alcance – e descartou a hipótese da criação de aeronaves maiores.

“Continuaremos focados nos aviões de até 120 passageiros. Esses jatos são muito bem aceitos e elogiados, principalmente nos outros países, que é o nosso principal mercado."

RETROSPECTIVA

A fabricante aproveitou a oportunidade para apresentar o novo vídeo institucional, mostrando alguns setores da Embraer e focando nos colaboradores.

Curado ainda elencou alguns dos principais feitos da empresa durante 2011. Para o executivo, a entrega do 800º E-Jet, da 100ª aeronave para o mercado chinês e a venda de 11 195 para a brasileira Azul contribuíram significamente com o sucesso da fabricante nos últimos 12 meses.

Fonte: Panrotas

Comentários