Aviação: Escolha de passageiro será pelo Facebook

Viajar sozinho pode ser um verdadeiro problema dependendo do desconhecido que se sentar ao seu lado. Mas para evitar que isso aconteça, a empresa de aviação holandesa KLM promete lançar um método inovador de selecionar assentos em seus vôos: verificando os perfis dos outros clientes por meio do Facebook e do LinkedIn.
klmEmpresa de aviação holandesa KLM
O “Meet and Seat” (Conheça e Sente) tem como objetivo aproximar passageiros que tenham os mesmos interesses e fazer com que eles se sentem juntos, tornando a viagem mais prazerosa para ambos e evitando possíveis transtornos ao resto da tripulação. Além disso, é claro, será possível escolher o seu parceiro de vôo por outras características que estejam exibidas em seus perfis nas redes sociais, como aparência ou emprego.
Segundo o jornal Daily Mail, do Reino Unido, o conceito do serviço ainda está sendo aperfeiçoado para ser lançado em 2012 e ainda não se sabe mais detalhes sobre como esta integração será feita. Um ponto positivo, porém, é a garantia de que as informações pessoais só serão compartilhadas caso os passageiros assim desejem.
Além desta novidade da KLM, outra companhia também está utilizando o Facebook para conectar seus passageiros. A Malaysia Airlines lançou, recentemente, um serviço que permite, por meio da rede social, que uma pessoa procure vôos de seus conhecidos na companhia. É possível checar os destinos e horários de embarque e desembarque de seus amigos para, quem sabe, planejar uma viagem juntos.

Comentários