O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, determinou ontem uma rigorosa investigação na grade de programas da TV Educativa (E-Pa­­raná), emissora administrada pelo governo de Beto Richa (PSDB). A informação é repórter Rogério Waldrigues Galindo, no jornal Gazeta do Povo.
No último dia 13, a presidenta Dilma Rousseff teve o discurso censuradopela TV do governo do Paraná durante cerimônia para a liberação de R$ 1,7 bi para obras da primeira etapa do metrô em Curitiba. No lugar, a emissora optou em transmitir o desenho animado Cocoricó. Também foi censurada a fala do ministro das Cidades, Mário Negromonte.
Os discuros de Richa e do prefeito Luciano Ducci (PSB), porém, foram transmitidos ao vivo, sem cortes.
O blog apurou que depois de a grade da programação da E-Paraná ser investigada pelas Comunicações, se ficar comprovado que houve censura, Bernardo encaminhará denúncia ao Ministério Público Federal.
Beto Richa tem um histórico ligado à censura no Paraná. Nas eleições de 2010, o tucano conseguiu por meio judicial proibir pesquisas, a circulação de revistas, retirar de sites, blogs e até Twitter do ar. Neste mês, o governo do PSDB chegou a bloquear o Blog do Tarso nos computadores da administração estadual, mas recuou diante da repercussão negativa.

Comentários