Cresce o número de mulheres na aviação

As mulheres começam a ganhar respeito no comando de jatos comerciais, dos aviões das forças armadas e também na aviação desportiva. Elas ainda são poucas, mas fazem parte do time que vai acabar com o domínio dos homens como pilotos de aviões.

Cmte. Karina Buchalla, com o uniforme pouco antes de assumir um dos voos em um Airbus da TAM.

Na aviação desportiva as mulheres também começam a aparecer. E elas ainda estão na aviação militar, no comando dos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). Até 2003 essa atividade era proibida para elas.


Tenente-aviadora Carla Alexandre Borges, 28 anos, tornou-se a primeira mulher a comandar um caça da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançou um avião da cor rosa em parceria com a Embraer e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). É a Azul em campanha de prevenção ao câncer de mama: Um embraer 195 foi pintado de rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama, o avião rosa da Azul foi batizado de “Azul e Rosa”. O detalhe que a tripulação toda é de mulheres, alçando voos altos pelo Brasil a fora e divulgando a campanha de prevenção do câncer de mama.


Portais e-band e G1 comentam um pouco mais sobre o assunto.

Feriados e eventos cíclicos no Brasil


Comentários

Postar um comentário