Vasp leiloa acervo histórico no dia 19


Objetos que fazem parte das memórias da empresa poderão ser arrematados a partir de 300 reais.

Aficionados por aviação terão uma oportunidade de comprar parte da história da Vasp no próximo dia 19. A Corregedoria Nacional de Justiça realizará um leilão de 20 kits de bens que fazem parte da memória da companhia aérea. A Vasp já foi uma das maiores empresas brasileiras de transporte, mas teve a falência decretada em 2008.

Dentre os bens e souvenires leiloados, estão uniformes dos comandantes, maquetes, quadros, aviões de porcelana e objetos de decoração da companhia. Bastante acessível, o leilão permitirá lances a partir de 300 reais.

Os interessados devem comparecer no dia 19, às 14h, à Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602, 3º andar, São Paulo) e também poderão participar pela internet, por meio do site wwww.freitasleiloeiro.com.br .

Os bens leiloados estão há anos armazenados (ou abandonados) no prédio onde ficava a administração da Vasp, no aeroporto de Congonhas. A Corregedoria Nacional de Justiça planeja remover tudo que ocupa espaço inutilmente nos aeroportos brasileiros e prejudica as operações de outras companhias.

A verba arrecadada no leilão, organizado pelo juiz Daniel Carnio Costa, da Vara de Falências de São Paulo, será destinada aos credores da Vasp reconhecidos no processo judicial de falência.



Fonte: Portal Exame

Comentários

  1. meu pai trabalhou na vasp eu queria q quando ela começasse a funciona passase na telvisao dizendo q as pessoas q trabalharam na vasp se quiserem podem vim voltar a trabalhar

    ResponderExcluir
  2. É um dos casos mais escandalosos de falência nesse país. Há quem diga que pegaram a empresa de graça, tiraram tudo que podia dar e deixaram a mingua.
    Mas foi boa a idéia do leilão de "souveniers". Tudo bem que esses aviões estavam depreciados (e as vezes dilapidados) já em 2008, mas dava para leiloar outras peças interessantes para colecionadores, como poltronas, por exemplo. Sempre tem algum louco que pagaria quinhentos reais em uma ou mil em uma dupla. 120 poltronas daria uns 60 mil reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desembargador responsavel pela ação judicial da Vasp, esta estudando a possibilidade de leiloar a marca VASP. Pois em um estudo realizado por ele, a VASP é uma marca muito querida e lembrada por muitos que utilizaram os serviços da companhia.Se for aprovada esta opção de venda para sanar as dividas da companha, poderá voltar a voar no pais.

      Excluir

Postar um comentário