Anac estuda liberação de exploração comercial de heliportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estuda liberar a exploração comercial de heliportos à iniciativa privada. Atualmente não há normas que regulem esse tipo de atividade e os proprietários de helipontos só podem utilizá-los para o recebimento de aeronaves próprias.


Segundo agência reguladora, as autorizações devem ter duração de 25 anos, podendo ser renovadas por mais tempo. No caso de o proprietário do heliporto autorizado desejar o final da exploração comercial, ele deve notificar a Anac com antecedência de 180 dias. O regime de preços seria livre. A norma ainda será analisada pela Procuradoria da Anac.


Durante seminário em São Paulo, o assessor técnico da diretoria da Anac, Dorieldo Luiz dos Prazeres, afirmou que o número de helicópteros na capital paulista ultrapassou o de Nova York, nos Estados Unidos, e que a exploração comercial surge como uma alternativa para a grande demanda.



Dia dos Solteiros


De acordo com as leis brasileiras, os possíveis estados civis são:

- Solteiro(a) - quem nunca se casou, ou que teve o casamento anulado
- Casado(a) - quem contraiu matrimônio, independente do regime de bens adotado
- Separado(a) - quem não vive mais com o cônjuge (vive em separação física dele), mas que ainda não obteve o divórcio, todavia obteve sentença que deliberou por decretar a separação judicial dos cônjuges ou participou de uma escritura pública que lavrou-lhes a separação, cessando, assim, os deveres oriundos da sociedade conjugal.
- Divorciado(a) - após a homologação do divórcio pela justiça ou por uma escritura pública.
- Viúvo(a) - pessoa cujo cônjuge faleceu.

Comentários