Triste Realidade



Seria cômico, caso não fosse trágico, questionar a infraestrutura aeroportuária do Brasil.


Qualquer passageiro que teve a satisfação de se utilizar das instalações de um aeroporto de uma grande cidade européia, americana, asiática, com certeza se questionará do por que de tantas diferenças. E olha que não estamos falando das necessidades dos profissionais da aviação.

Aeroporto de Hong Kong - Melhor aeroporto do mundo

Mas, fica um porém nessa história: qual o motivo de se questionar a excelência na aviação se não a temos em nenhum outro setor logístico dessa nossa nação de dimensões continentais?

E, se nesse país de dimensões continentais falta espaço para se ampliar os aeroportos, também falta para ampliar os portos, as rodovias, as ferrovias.

Que equação mal resolvida: dimensões continentais e falta de espaço.

Muitos dirão que a culpa é dos políticos. E é óbvio que eu concordo, afinal de uma forma ou outra eles sempre tem uma parcela de culpa.

Mas ninguém fala na culpa da falta de planejamento, de falta de objetivos, na falta de uma visão estratégica, na falta de parcerias, e nos interesses pessoais acima de tudo.

Aeroporto de Goiana - Pior Aeroporto do Brasil

E como para quem não sabe exatamente o que quer, qualquer coisa razoável serve, então nessa brecha é que entram os aproveitadores. E entre eles os políticos.
Para findar, parece que as alteração nas leis de licitações concorrem para essa última conclusão.

E sobrará a frase: me surprenda! Mas, desconheço sujeitos precavidos que gostam de surpresas...

por Igor Dumont 

Comentários