Coisas de Campinas


Olá amigos, estou em Londrina-PR passando o carnaval com minha família e no caminho pra cá, mais especificamente na Rod. Castelo Branco, uma cena de filme.. Um ônibus da empresa Andorinha conseguiu tombar naquele retão infinito. Esse merece o oscar!

Clique na imagem para ampliar

Campinas

Depois que me mudei para Campinas senti uma diferença enorme no trânsito. A Cidade tem um radar a cada 200 metros, e inicialmente não entendia por qual motivo haveria tantos radares.


Depois que você começa a rodar de carro pela cidade, logo você entende porque não pode passar dos 60 km/h.


Ocorre que os Campineiros quando estão no trânsito são extremamente impacientes ao dirigir. Parece que existe uma disputa entre cada motorista. Ao longo desses dois meses que estou na cidade, percebi várias irregularidades, tais como: Estacionar na contra-mão; abuso de velocidade; os motoristas não respeitam os pedestres muito menos o pé na faixa como existe em Londrina;  já os motoqueiros, esses não há muito que se comentar, numa cidade como Campinas acidentes envolvendo motos é mais do que normal, uma loucura!


Fora isso, a cidade é linda principalmente na região do Parque Taquaral onde eu moro, com um lago que lembra o Igapó.


Além disso tem as atrações como toda cidade grande tem, como shopping - Galeria, Dom Pedro, Iguatemi, Campinas, Unimart entre outros, parque aquático Wet'n Wild, parque de diversão Hopi Hari. Sem contar que Campinas fica à 80 km de São Paulo!



Curiosidades

Me deparei com algumas coisas que me fez rir, como o caso do dono de uma casa onde depois de anos recebendo correspondência errada resolveu avisar ao carteiro com a seguinte mensagem.

Clique na imagem para ampliar

Num belo dia estou caminhando pela cidade quando vejo o Mussum.

Clique na imagem para ampliar

Por conta deste acidente noticiado no Globo.com

Acidente ocorreu na rodovia Dom Pedro, em Campinas. (Foto: Rogerio Rodrigues Urbano/VC no G1)
Clique na imagem para ampliar
Fiquei horas no trânsito:

Clique na imagem para ampliar

No caminho ví essa aqui:

Clique na imagem para ampliar

Essa são uma das peripécias que acontece na Cidade. Em linhas gerais, estou gostando de viver em Campinas e recomendo para aqueles que buscam uma oportunidade de emprego ou até de mudar de vida!

Bom Carnaval!

Comentários