Um Jeito Diferente

 Infelizmente no dia 04 de Janeiro do ano de 2007, a Igreja Católica perdia um dos seus maiores lideres, conhecido por todos como o Padre mais engraçado da Igreja. 
Este homem é Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 – São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano).

Padre Léo

Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973 e em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.



Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento.


Têm 23 livros publicados, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se "Buscai as coisas do alto", escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: "Viver com HIV", "A cura do ressentimento", "Rezando a vida", "Famílias restauradas", etc.


Morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de infecção generalizada em consequência de um câncer incurado.



"Pe. Léo nos deixou também um acervo espiritual muito grande em seus livros e palestras, tratando sobretudo da restauração da pessoa humana, pela cura interior e pela restauração da família. Na Comunidade Bethânia era um incansável pregador de retiros para casais e para jovens; sabia atingir muito bem o coração de todos com uma pedagogia especial, com alegria e profundidade". Prof. Felipe Aquino.

Entrevista no Jô Soares

Padre Léo era conhecido como um Padre irreverente, e pregava a palavra de Deus de forma descontraída. Era um verdadeiro humorista de Deus. Veja:





Pe. Léo - Mineirinho no avião

Comentários

  1. Infelizmente ou felizmente, pe leo nos deixou, ao contrário do que muitos diziam, pe leo não era só um pe mais engraçado da igreja ele sabia pescar jovens e adultos para seu rebanho, com suas sábias palavras, tocava o coração de muitas pessoas, como ele dizia lá em Biguá....! Suas palavras e seus ensinamentos eram fundamentais em uma família cristã. Pe Leo nós te amamos! rogai por nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário