Novidades Por Ai

O ano começou promissor para o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu autorização para que a Azul Linhas Aéreas opere a partir de Joinville com novos horários para Campinas, além de permitir também que a companhia explore um novo destino: o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro.

Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola

Segundo o diretor de relações institucionais da Azul, Adalberto Febeliano, os novos voos para o aeroporto joinvilense começam em 1° de fevereiro. Quem acessar o site da companhia (www.voeazul.com.br) já encontra passagens à venda para os dois destinos. As viagens entre Joinville e Rio custam a partir de R$ 149, enquanto para Campinas as passagens podem ser compradas com R$ 69.


“O mercado de Joinville tem um potencial muito grande, e se estamos colocando mais voos é por causa da boa resposta do mercado. A inclusão de mais operações depende de dois fatores: disponibilidade de aeronaves e boas taxas de ocupação. Durante este ano, receberemos 22 novas aeronaves. Ainda não há novos planos para Joinville, mas isso pode mudar de acordo com a demanda do mercado”, afirma Febeliano.

 Adalberto Febeliano diretor de relações institucionais da Azul

Os novos horários incluem voos saindo para o interior de São Paulo às 10h03 e às 19h53. O segundo segue para o aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De Campinas para Joinville, as decolagens são às 8h23, 17h47 e às 18h11, aos sábados. Os novos voos somam-se à frequência atual que decola de Joinville às 6h25 para Campinas, com retorno às 21h24.


Segundo a Anac, a Azul já é a terceira maior companhia aérea em participação de mercado, com 7,21% do total, Ela só perde para a TAM e para a Gol/Varig. A empresa tem a segunda maior taxa de ocupação de assentos: 81,11%, perdendo para a Total, que é de pequeno porte.



Araguaína e Londrina são os novos destinos da Passaredo



Ainda este mês, a Passaredo Linhas Aéreas começa a operar em duas cidades, Araguaína, no Tocantins, e Londrina, no Paraná. Ligando Araguaína a Goiânia e Londrina ao Rio de Janeiro, os destinos serão operados por jatos Embraer ERJ 150, para 50 passageiros.


Entre Araguaína e Goiânia, serão dois voos diários que começarão a partir de 17 de janeiro. Já entre Londrina e Rio de Janeiro, em 31 de janeiro.

Vôo Diretos

Com frequencias também diárias, com início em 17 de janeiro, a Passaredo começará com novos voos diretos entre o Rio de Janeiro e São José do Rio Preto (SP).

Comentários