No mundo todo existem alguns 5 navios que são verdadeiros mastodontes do mar, em primeiro lugar temos o Berge Stahl:
É o maior navio graneleiro do mundo. Foi registrado em Stavanger, na Noruega, tendo sido registrado anteriormente em Monrovia, na Libéria. Foi construído em 1986 pelas Indústrias Hyunday.Devido à profundidade necessária para navegação, os dois únicos portos do mundo em que o Berge Stahl atraca regularmente são o Porto de Rotterdam e a Ponta da Madeira, fazendo uma viagem mensal ao porto brasileiro.
- Comprimento - 343 metros
- Largura - 65 metros
- Calado - 20 metros
- Velocidade - Até 13 nós (25 km/h)
Em Segundo lugar temos o Savannah Express:
É um navio cargueiro de propriedade da Hapag-Lloyd a companhia de Hamburgo , Alemanha .Sua construção foi concluída em 2005. O navio é capaz de transportar até 8.888 contêineres de uma vez. A tonelagem de porte bruto (TPB) é 107 mil toneladas e a velocidade máxima do navio é de 25 nós . O navio é de 332 metros de comprimento e tem um raio (ou largura) de 43,20 metros. Os motores são capazes de produzir 68.520 kW de potência.
É o maior navio de transporte de contêineres do mundo!!!
Em terceiro lugar temos o Mighty Servant 3:
Um navio de 27.000 toneladas semi-submersível de navios de carga pesada . Sua plataforma é de 40 metros de largura e 140 metros de comprimento. O navio foi construído em 1984 por Oshima Shipbuilding Co. Ltd. em Oshima , Japão , por holandeses envio empresa Wijsmuller Transportes , que se fundiu em 1993 com Dock Express Frete para se tornar Breda baseado offshore levantar pesos grupo Dockwise Shipping BV.
A maioria das cargas transportadas por Mighty Servant 3 são plataformas de petróleo e indústria relacionada artes de perfuração. Ao carregar os fardos de mamute, o navio leva milhares de litros de água em tanques de lastro, afundando sua plataforma de carga submarina. A carga é lançada na posição, ficando o Mighty Servant 3 lentamente bombear seu lastro, o levantamento do pavimento até à posição de vela.
O navio é capaz de carregar o mais pesado submersível de perfuração semi-unidades, o ambiente áspero águas profundas jack-up plataformas flutuantes de produção e as grandes plataformas de perna-de tensão, semi-submersíveis e longarinas com calados de até 14 metros.
Em quarto lugar temos o navio militar USS George H. W. Bush (CVN-77):
É um porta-aviões nuclear norte-americano da classe Nimitz e o décimo e último navio construido da Classe e ostenta o nome do 41º presidente americano George H. W. Bush, que também foi um aviador naval durante a Segunda Guerra Mundial.
A construção começou em 2001, pela Northrop Grumman Newport News estaleiro, a um custo de 6,2 bilhões dólares e foi concluída em 2009.
Nome: | USS George HW Bush |
Homónimo: | George HW Bush |
Z: | 26 de janeiro de 2001 |
Premiado: | 26 de janeiro de 2001 |
Construtor: | Northrop Grumman Newport News[ 1 ] |
Custo: | 6,2 bilhões dólares americanos [ 2 ] |
Estabelecidas: | 06 de setembro de 2003 [ 1 ] |
Patrocinado por: | Dorothy Bush Koch [ 1 ] |
Batizado: | 09 de outubro de 2006 [ 1 ] |
Lançamento: | 09 de outubro de 2006 |
Comissionado: | 10 de janeiro de 2009 [ 3 ] |
Homeport: | Norfolk, Virginia |
Lema: | Liberdade no Trabalho |
Nickname: | Vingador |
Estado: | em serviço ativo, a partir de 2010 [ 3 ] |
Distintivo: |
As características gerais | |
---|---|
Classe e tipo: | Nimitz classe porta-aviões |
Deslocamento: | 102 mil toneladas longas (114 mil toneladas curtas) [ 4 ] |
Duração: | Total: 1.092 pés (332,8 m) Linha de água: 1.040 pés (317,0 m) |
Boca: | Total: 252 pés (76,8 m) Linha de água: 134 pés (40,8 m) |
Projecto: | Máximo de navegação: 37 pés (11,3 m) Limite: 41 pés (12,5 m) |
Propulsão: | 2 × Westinghouse reactores nucleares A4W 4 × turbinas a vapor 4 eixos × 260.000 shp (194 MW) |
Velocidade: | 30 + nós (56 + km / h, 35 km / h) |
Gama: | Essencialmente distância ilimitada; 20 anos |
Complemento: | empresa do navio: 3.200 Air Wing: 2480 |
Sensores e sistemas de tratamento: | 48.-SPS-radar de busca 3-D do ar SPS-49A (V) um radar de busca 2-D do ar radar de controle de SPQ-9B fogo 2 × SPN-46 radares de controlo de tráfego SPN-43C radar de controle de tráfego aéreo SPN-41 instrumento de radar do sistema de aterragem 3 × 91 Mk orientação sistemas NSSM 3 × Mk 95 radares |
Guerra Eletrônica e iscas: | SLQ-32A (V) 4 suite Contramedidas SLQ-25A Nixie torpedo contramedidas |
Armamento: | Mc 2 × 29 ESSM lançador 2 × RIM Rolling fuselagem do míssil de 116 3 x Phalanx CIWS |
Armadura: | Classificados |
Aeronaves desenvolvidas: | 90 de asa fixa e helicópteros |
E em quinto lugar temos o maior transatlântico do mundo, o Allure of the Seas.
O MS Allure of the Seas é um navio transatlântico, destinado a cruzeiros que foi construido para a companhia norte-americana Royal Caribbean International tendo como viagem inaugural neste mês de dezembro de 2010.
Classe: Allure (segunda unidade)
Construído: 2008-2010, STX Yards, em Turku, Finlândia
Registro: Bahamaas
Entrou em serviço: 2010
Status: Building.
Tonelagem: 225.282 toneladas de arqueação bruta
Comprimento: 1.184 metros
Largura: 154 metros
Calado: 30 metros
Decks: 15 (passageiro)
Velocidade: 20,2 Knots (23,3 km / h)
Tripulação: 2164
Passageiros: 5.400
Registro: Bahamaas
Entrou em serviço: 2010
Status: Building.
Tonelagem: 225.282 toneladas de arqueação bruta
Comprimento: 1.184 metros
Largura: 154 metros
Calado: 30 metros
Decks: 15 (passageiro)
Velocidade: 20,2 Knots (23,3 km / h)
Tripulação: 2164
Passageiros: 5.400
Gostei desse post! Legal!
ResponderExcluirValeu cara, seu post foi muito bom e impressionante.
ResponderExcluircade o Freedom Ship?
ResponderExcluirele é o maior navio do mundo
Comprimento
1.317 m
Largura
221 m
Altura
Acima do nível do mar
104 m
Peso
2,4 milhões de toneladas
Capacidade de passageiros
50.000 residentes
20.000 visitantes
Tripulação
15.000
O Freedom Ship ainda não existe..................está em construção e ainda vai demorar mtos anos !!
ResponderExcluirThanks very nice blog!
ResponderExcluirHere is my page : cheap baby stroller
Pessoal... Não existe navios maiores que 500 metros!!!!
ResponderExcluirÉ inviável!!! Muita resistência, pouca eficiência!
Inclusive os dados do Allure estão errados! Ele postou em pés!
Correto:
Comprimento - 362 metros
Boca - 65 metros
Calado - 9 metros
Abraço
Um update (2013): o MS Vale Brasil é maior do que MS Berge Stahl ! Não existe erro no post, é apenas um update pois o navio foi lançado em 2010. Existe um controversia sobre a sua capacidade de transporte (400mil tons - fuckin impressive !)
ResponderExcluirE pertence à companhia VALE DO RIO DOCE (proud to be BRAZILIAN). Certamente será mais um feito do governo Lulincon.
http://en.wikipedia.org/wiki/MS_Vale_Brasil