Curiosidades no Mar

No mundo todo existem alguns 5 navios que são verdadeiros mastodontes do mar, em primeiro lugar temos o Berge Stahl:



É o maior navio graneleiro do mundo. Foi registrado em Stavanger, na Noruega, tendo sido registrado anteriormente em Monrovia, na Libéria. Foi construído em 1986 pelas Indústrias Hyunday.Devido à profundidade necessária para navegação, os dois únicos portos do mundo em que o Berge Stahl atraca regularmente são o Porto de Rotterdam e a Ponta da Madeira, fazendo uma viagem mensal ao porto brasileiro.


  • Comprimento - 343 metros
  • Largura - 65 metros
  • Calado - 20 metros
  • Velocidade - Até 13 nós (25 km/h)

Em Segundo lugar temos o Savannah Express:


É um navio cargueiro de propriedade da Hapag-Lloyd a companhia de Hamburgo , Alemanha .Sua construção foi concluída em 2005. O navio é capaz de transportar até 8.888 contêineres de uma vez. A tonelagem de porte bruto (TPB) é 107 mil toneladas e a velocidade máxima do navio é de 25 nós . O navio é de 332 metros de comprimento e tem um raio (ou largura) de 43,20 metros. Os motores são capazes de produzir 68.520 kW de potência.


É o maior navio de transporte de contêineres do mundo!!!


Em terceiro lugar temos o Mighty Servant 3:


Um navio de 27.000 toneladas semi-submersível de navios de carga pesada . Sua plataforma é de 40 metros de largura e 140 metros de comprimento. O navio foi construído em 1984 por Oshima Shipbuilding Co. Ltd. em Oshima , Japão , por holandeses envio empresa Wijsmuller Transportes , que se fundiu em 1993 com Dock Express Frete para se tornar Breda baseado offshore levantar pesos grupo Dockwise Shipping BV.


A maioria das cargas transportadas por Mighty Servant 3 são plataformas de petróleo e indústria relacionada artes de perfuração. Ao carregar os fardos de mamute, o navio leva milhares de litros de água em tanques de lastro, afundando sua plataforma de carga submarina. A carga é lançada na posição, ficando o Mighty Servant 3 lentamente bombear seu lastro, o levantamento do pavimento até à posição de vela.


O navio é capaz de carregar o mais pesado submersível de perfuração semi-unidades, o ambiente áspero águas profundas jack-up plataformas flutuantes de produção e as grandes plataformas de perna-de tensão, semi-submersíveis e longarinas com calados de até 14 metros.


Em quarto lugar temos o navio militar USS George H. W. Bush (CVN-77):


É um porta-aviões nuclear norte-americano da classe Nimitz e o décimo e último navio construido da Classe e ostenta o nome do 41º presidente americano George H. W. Bush, que também foi um aviador naval durante a Segunda Guerra Mundial.


A construção começou em 2001, pela Northrop Grumman Newport News estaleiro, a um custo de 6,2 bilhões dólares e foi concluída em 2009.



Nome:USS George HW Bush
Homónimo:George HW Bush
Z:26 de janeiro de 2001
Premiado:26 de janeiro de 2001
Construtor:Northrop Grumman Newport News[ 1 ]
Custo:6,2 bilhões dólares americanos [ 2 ]
Estabelecidas:06 de setembro de 2003 [ 1 ]
Patrocinado por:Dorothy Bush Koch [ 1 ]
Batizado:09 de outubro de 2006 [ 1 ]
Lançamento:09 de outubro de 2006
Comissionado:10 de janeiro de 2009 [ 3 ]
Homeport:Norfolk, Virginia
Lema:Liberdade no Trabalho
Nickname:Vingador
Estado:em serviço ativo, a partir de 2010 [ 3 ]
Distintivo:CVN-77 insignia.png

As características gerais
Classe e tipo:Nimitz classe porta-aviões
Deslocamento:102 mil toneladas longas (114 mil toneladas curtas) [ 4 ]
Duração:Total: 1.092 pés (332,8 m)
Linha de água: 1.040 pés (317,0 m)
Boca:Total: 252 pés (76,8 m)
Linha de água: 134 pés (40,8 m)
Projecto:Máximo de navegação: 37 pés (11,3 m)
Limite: 41 pés (12,5 m)
Propulsão:2 × Westinghouse reactores nucleares A4W
4 × turbinas a vapor
4 eixos ×
260.000 shp (194 MW)
Velocidade:30 + nós (56 + km / h, 35 km / h)
Gama:Essencialmente distância ilimitada; 20 anos
Complemento:empresa do navio: 3.200
Air Wing: 2480
Sensores e
sistemas de tratamento:
48.-SPS-radar de busca 3-D do ar
SPS-49A (V) um radar de busca 2-D do ar
radar de controle de SPQ-9B fogo
2 × SPN-46 radares de controlo de tráfego
SPN-43C radar de controle de tráfego aéreo
SPN-41 instrumento de radar do sistema de aterragem
3 × 91 Mk orientação sistemas NSSM
3 × Mk 95 radares
Guerra Eletrônica
e iscas:
SLQ-32A (V) 4 suite Contramedidas
SLQ-25A Nixie torpedo contramedidas
Armamento:Mc 2 × 29 ESSM lançador
2 × RIM Rolling fuselagem do míssil de 116
3 x Phalanx CIWS
Armadura:Classificados
Aeronaves desenvolvidas:90 de asa fixa e helicópteros
E em quinto lugar temos o maior transatlântico do mundo, o Allure of the Seas.


O MS Allure of the Seas é um navio transatlântico, destinado a cruzeiros que foi construido para a companhia norte-americana Royal Caribbean International tendo como viagem inaugural neste mês de dezembro de 2010.


Classe: Allure (segunda unidade)
Construído: 2008-2010, STX Yards, em Turku, Finlândia
Registro: Bahamaas 
Entrou em serviço: 2010
Status: Building.
Tonelagem: 225.282 toneladas de arqueação bruta
Comprimento: 1.184 metros 
Largura: 154 metros 
Calado: 30 metros 

Decks: 15 (passageiro)
Velocidade: 20,2 Knots (23,3 km / h)

Tripulação: 2164
Passageiros: 5.400

Comentários

  1. Valeu cara, seu post foi muito bom e impressionante.

    ResponderExcluir
  2. cade o Freedom Ship?
    ele é o maior navio do mundo


    Comprimento
    1.317 m

    Largura
    221 m

    Altura
    Acima do nível do mar
    104 m

    Peso
    2,4 milhões de toneladas

    Capacidade de passageiros
    50.000 residentes
    20.000 visitantes

    Tripulação
    15.000

    ResponderExcluir
  3. O Freedom Ship ainda não existe..................está em construção e ainda vai demorar mtos anos !!

    ResponderExcluir
  4. Thanks very nice blog!
    Here is my page : cheap baby stroller

    ResponderExcluir
  5. Pessoal... Não existe navios maiores que 500 metros!!!!
    É inviável!!! Muita resistência, pouca eficiência!

    Inclusive os dados do Allure estão errados! Ele postou em pés!
    Correto:
    Comprimento - 362 metros
    Boca - 65 metros
    Calado - 9 metros

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Um update (2013): o MS Vale Brasil é maior do que MS Berge Stahl ! Não existe erro no post, é apenas um update pois o navio foi lançado em 2010. Existe um controversia sobre a sua capacidade de transporte (400mil tons - fuckin impressive !)

    E pertence à companhia VALE DO RIO DOCE (proud to be BRAZILIAN). Certamente será mais um feito do governo Lulincon.

    http://en.wikipedia.org/wiki/MS_Vale_Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário