Avanço da Tecnologia

Olha que demonstração genial a GE preparou para seus sistemas avançados de aviação. A história aqui é a seguinte, para que haja uma maximização na eficiência de pousos e aterrissagens, evitando ao máximo acidentes ou até mesmo ‘arremetidas’ do avião, a GE criou um sistema que gerencia o traçado de vôo em pousos e decolagens.
Para entender melhor, veja esta imagem abaixo, ela mostra como se dá a aproximação de um mesmo vôo por radar, por RNAV, um sistema de auxílio de área, que efetua manobras em determinados pontos, RNP que monitora a performance e elementos externos para fazer a aproximação, e finalmente o sistema de RNP Otimizado da GE.


No vídeo abaixo, você verá uma montagem em que aviões decolam ou aterrissam com o auxílio do sistema. Não há computação gráfica, apenas a sobreposição de vários vídeos, de aeronaves diferentes, que fazem parecer uma grande fila indiana, justamente para mostrar como o sistema é preciso.Ficou bacana o vídeo, assistam




Câmera auxiliar traseira será obrigatória nos EUA

A câmera auxiliar de marcha ré será obrigatória em todos os veículos vendidos nos Estados Unidos até 2014. O objetivo da medida do Departamento de Trânsito dos EUA é diminuir o grande número de atropelamentos – especialmente de crianças e idosos – durante as manobras.

A câmera auxiliar traseira é opcional no Kia Soul

Cerca de 300 pessoas morrem por ano em decorrência de atropelamentos em marcha ré, segundo dados do NHTSA – entidade que cuida da segurança do trânsito no país.A previsão é de que 10% dos carros já tenham o equipamento em 2012, atingindo 100% dois anos depois. Instalada na traseira do veículo, a câmera registra imagens de 180º que são projetas em uma pequena tela instalada no retrovisor interno.

Comentários