A Sexta Chegou!!!

Mais uma sexta-feira chegou, vocês não sabe como esse nome soa bem aos meus ouvidos. A sexta-feira é revigorante, levanta nossa auto-estima!!


Vamos as noticias de hoje

Avanço              

O Paraná através da Copel lançou o primeiro taxi elétrico do País, é mole??

                               Os carros elétricos usados como táxis têm emissão zero de poluentes.

Quem desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e precisar de um táxi, pode ter a chance de ser transportado pelo primeiro táxi elétrico a ser colocado em circulação no País.

O veículo foi lançado ontem, assim como o primeiro eletroposto da Copel - um posto para recarga de carros elétricos fixado entre o terminal de desembarque e o estacionamento do aeroporto.

Com carga cheia, o táxi elétrico tem autonomia para circular até cem quilômetros. Ele foi desenvolvido através de uma parceria entre a Copel, Itaipu Binacional, Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) e empresas privadas. Os trabalhos de pesquisa foram desenvolvidos nos últimos dois anos.


 Segundo o governador Orlando Pessuti, que ontem foi ao aeroporto presenciar o lançamento do táxi elétrico, devem ser criadas políticas fiscais e tributárias para, no futuro, incentivar o uso de carros elétricos no Paraná.

Iremos estudar a retirada do valor do ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) para compra de veículos elétricos”, anunciou. “Além de mais econômicos, os carros elétricos têm emissão zero de poluentes, sendo que a demanda por este tipo de energia será crescente nos próximos anos”.

Até o final do ano, outros táxis elétricos devem ser colocados em circulação e eletropostos instalados no Paraná, em cidades como Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa.


Bancários se reúnem nesta sexta para definir os rumos da greve


Quando eu vejo uma notícia de que os bancos estão de greve, me recordo da época que eu trabalhava no Bradesco, pra ser sincero, adorava a época de greve. Era uma bagunça tremenda na porta da agência, era uma das poucas coisas que me faz ter saudade do banco.

Agência Centro da Av. Paraná - Londrina

Em greve desde quarta-feira, os bancários se reúnem nesta sexta para definir os rumos da paralisação. Na quinta, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que a adesão à greve é de 25%, ou seja, 4.895 agências, das 19.800 em todo o país, não abriram as portas no segundo dia de paralisação.

Aviação 

A Azul planeja aumentar sua participação no mercado de voos domésticos para 15% a 20% até 2013, afirmou hoje o presidente da companhia aérea, Pedro Janot, em encontro com empresários na Câmara Britânica de Comércio (Britcham). Recentemente, a Azul desbancou a Webjet e se tornou a terceira no mercado, com 6% de participação, atrás de TAM (43%) e Gol (39%).
 
"O mercado está crescendo como um todo. As pequenas estão crescendo mais e as duas grandes (TAM e Gol) crescem menos que o mercado, mas a dois dígitos", disse o executivo.

 David Neeleman fundador da Azul Linhas Aéreas

Segundo Janot, uma das apostas é na aviação regional. Para isso a empresa encomendou recentemente 40 aviões turboélice ATR, de menor porte, que começam a chegar em novembro de 2011. As aeronaves serão utilizadas para ligar cidades industriais de médio porte às capitais, com voos diretos. "Cerca de 85% dos nossos voos serão diretos e apenas 15% com escala ou conexão", disse.

O presidente da Azul afirmou que a empresa avalia 60 cidades, em todos os Estados, para receber voos. "Os grandes mercados candidatos são o interior de São Paulo, do Nordeste e de Minas Gerais. Todas as cidades que estão em franca industrialização, como Catalão, em Goiás, que tem fábrica da Mitsubishi", avaliou. Quanto ao Rio de Janeiro, ele afirmou que a infraestrutura ainda é deficiente, citando as cidades de Campos e Macaé.

Webjet

A Webjet anunciou no início da noite de ontem que, hoje, volta a operar com 100% da capacidade, de acordo com o compromisso assumido com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero. 

Em nota, a companhia afirmou que a situação nos aeroportos nesta quinta-feira foi tranqüila, com movimentação normal dos passageiros nos balcões da empresa, a exemplo do que ocorreu na terça e na quarta-feira. 

A companhia também reforçou que os cancelamentos de ontem ocorreram de forma programada ao longo do mês de setembro, o que permitiu que todos os passageiros fossem devidamente informados e reacomodados em outros voos da própria empresa ou realocados para outras aéreas.

Ainda segundo a nota, "o compromisso de que a situação estará plenamente normalizada hoje deve-se ao fato de que, com a mudança de mês, a empresa pode novamente contar com todas as equipes de tripulantes, bem como com as novas que estavam em treinamento e que começarão a voar em outubro".

Cinema

Imagine-se dentro do cinema e derrepente?

Comentários