Prêmio Nobel

Ao longo dessa semana tivemos vários nomes listados pela academia norueguesa para ganhar o famoso Prêmio Nobel.

Medalha do Prêmio Nobel
 
O Prêmio Nobel foi criado por Alfred Nobel, um químico e industrial que inventou a dinamite.

 Dinamite também conhecida como TNT

Sabe por que o Prêmio foi criado? Tudo começou após a sua morte, isso mesmo, após a sua morte. Alfred era milionário e o desgraçado morreu e sua fortuna não tinha para quem ir? Imagina!!! Ele era velho, barbudo e parecia o Osmar Dias hehehe, mas não era bobo. Antes de morrer, ele teve a idéia brilhante de criar uma instituição que premiasse as pessoas destaques e que servissem o bem nas mais variadas áreas como, física, química, literatura ou medicina, literatura e paz.

 Alfred Nobel

Essa idéia foi motivada por causa dos caminhos tomados pela sua invenção, a dinamite. Alfred um dia foi confundido pela morte do seu irmão Ludwig. Ai nesse dia eu tava lá na casa dele, é verdade, e fui pegar o jornal e quando derrepente, nossaaaaa, uma notícia nada motivadora. Um infeliz de um jornal francês fez uma matéria falando que o meu amigo Alfred tinha morrido e levava consigo o legado do "mercado da morte". Olha vocês não tem noção como esse cara ficou chocado com a notícia. Deu uns "tremeliques" nesse velho, meus amigos, vocês não fazem idéia. Tempos depois ele morreu de desgosto, também com uma fila da Xuxa falando mal de você em um jornal, até eu morreria. É lógico que depois só dava eu lá na porta da casa dele para ver se tinha recebido alguma coisa, afinal Alfred era meu "chapa". Que nada!!! O infeliz morreu e ordenou que fizessem essa instituição.

 The Nobel Fundation

E eu como fico nessa história?? Bom, sem herança... Virei blogueiro hahaha!!!



Mas para quem não sabe, tinha uma observação neste prêmio que eu vou revelar aqui em primeira mão. Sim, vou revelar!!!
 
O Alfred me disse antes de morrer, que eu entregasse o Prêmio Nobel da Malandragem!!! Então o Prêmio Nobel da Malandragem do século vai para Luiz Inácio Lula da Silva, o Rei da Malandragem:

- Que isso companheiro!

Enquanto isso nas eleições...

Tivemos acesso à nova estratégia de José Serra, rodeava pelos corredores do PSDB trocar o vice Índio da Costa por outro, mas essa proposta foi barrada no departamento jurídico. Então Serra já se decidiu, vai aparecer de Tiririca para angariar votos, veja:

- O que foi, nunca viu abestado??

Comentários