"Paraguation"

Enfim de volta ao meu lar. Essa viagem ao Paraguai me fez pensar. Como assim, você deve se perguntar? Vou explicar.

Embora eu quisesse dormir cedo para acordar cedo, o meu corpo não queria. Foi difícil convencê-lo. Ganho esta batalha, seguimos viagem rumo ao Paraguai. Confesso que nunca havia ido além de Maringá, até que foi uma viajem segura, já que a estrada pedágiada parecia um tapete e havia muitas placas.

A surpresa se deu em uma rodovia que no momento não sei identificar, mas com certeza era federal, pois o pessoal do DNIT estava fazendo a poda da vegetação ao lado da estrada. Resumindo, esta também estava ótima e detalhe, não era pedágiada.

Já no Mato Grosso após ter atravessado o Rio Paraná, a estrada era horrível. Acredito ser pela quantidade de carro e carretas que ali trafegam.

Clique na imagem para ampliar


Ao adentrar em Salto Del Guairá, percebi que vivo no paraíso e não sabia. Senti uma certa hostilidade por parte de alguns Paraguaios que dirigem de forma irresponsável, para o carro em qualquer lugar e não respeitam o semáforo.



A cidade é uma lástima, gente para todo lado, de todas as raças possíveis e imagináveis, vendendo de tudo. Um calor dos infernos. O que me chamou a atenção foi o atendimento de um muçulmano dono de uma loja de informática, onde havia vários quadros com mensagens do Alcorão e fotos.


 Um atendimento digno de uma salva de palmas, muito atencioso, educado e humilde, pois ao efetuar o pagamento da compra através do cartão magnético, a máquina da America Express estava apresentando problemas. Este senhor pediu mil desculpas pelo inconveniente.

 
Então eu disse que voltava mais tarde e ele concordou. Voltei horas depois com meu pai, que pagou através do cartão Visa. Esse senhor havia guardado minha compra, um roteador wireless, o ultimo e o mais barato que encontrei. A surpresa foi por ele ter confiado em mim e não ter vendido o roteador. 

Nesta oportunidade, perguntei o que era a frase que estava no quadro que ficava no ambiente do caixa. Respondeu-me, “é uma frase que diz”. "Fale a verdade, mesmo que ela esteja contra tí". Nesse momento, entendi que confiou em mim. É uma experiência que levarei comigo para sempre.

قول الحقيقة حتى لو كان ضدك

Pelo que entendi, existe duas lojas que você pode comprar com segurança, a Loja QUEEN ANNE e o SHOPPING CHINA. Na primeira, tive a dor de cabeça de esperar varias horas até que o problema com a linha da máquina do cartão fosse resolvido. Entretanto é uma loja que tem de tudo, menos o roteador que eu procurava.


Viajar, com quem já conhece o lugar é uma coisa, mas viajar com a família que conhece tudo é outra coisa. Digo isso, pois por ter recebido a negativa do roteador na loja Queen Anne, meu Pai me dizia, "compra no Shopping China, por que lá tem tudo". Aliás, essa foi a frase que eu mais houvi ontem. Até parecia que esse Shopping China era o País das maravilhas. Bom, até que é, só os preços que não são nada sujestíveis. Mesmo assim, comprei aquela tal mangueira Flat Hose que passa na Polishop.


Video da Polishop


Onde comer? Olha quer uma sugestão, se um dia você for pra lá... coma no tal Shopping China. Tem alguns restaurantes e o Burger King. A foto abaixo é do BK de dentro do shopping.


Por fim, o medo de ser barrado na fronteira. Mas ontem era o nosso dia de sorte. Neste dia a Polícia Federal havia feito uma grande apreensão de peças de carro e maconha, e colocaram bem na frente para que todos que por ali trafegavam vissem que "os caras são bons". Pelo menos esse foi o recado que entendi. hehehe.


Comentários

  1. Parabéns pelo blog e bacana a sua viagem ao Paraguay. Eu particularmente gosto muito de comprar na Queen Anne pelo preço, já no Shopping China pela comodidade e na Bless por aliar as duas coisas. Já para almoçar ou lanchar, o Burger King de Salto é horrível, tem nome mas falta qualidade, as vezes damos sorte e o pessoal da cozinha acerta. Prefiro mil vezes comer em uma das lojas da novata Pimenta Brasileira, o atendimento é 10... fica a dica, www.pimentabrasileira.com

    ResponderExcluir
  2. legal ter compartilhado estava procurando saber mais sobre salto del guairá, vlw

    ResponderExcluir

Postar um comentário