Esporte

Clássica disputa no vôlei, Brasil X Itália, Ginásio lotado e um show de bola. Essa vez o espetáculo foi da Seleção Masculina Brasileira.


Nem mesmo a pressão de aproximadamente 12 mil torcedores que lotou o ginásio em Roma e os erros de arbitragem, que, na dúvida, davam bola para a Itália, fez com que o Brasil perdesse a cabeça dentro de quadra. Com um jogo quase perfeito, a seleção bateu os donos da casa por 3 sets a 1 ( parciais 25/15, 25/22, 23/25 e 25/17) e avançou à final do Mundial de Vôlei contra Cuba, que derrotou a Sérvia no começo do dia por 3 a 2. A partida acontece domingo, 10 de outubro às 16h15 (de Brasília) e será transmitida pela Band e pelo SporTV 2.


No inicio da partida a o Brasil foi pressionado pela torcida italiana, mas diante o domínio brasileiro em quadra, todo o ginásio ficou em silencio.


O segundo set foi muito mais quente do que o primeiro, com direito a longos ralis e com um fator extra que ajudou muito a Itália no Mundial: a arbitragem. Confusos, os juízes não sabiam o que marcar e, na dúvida, davam bola para o time da casa, que apertou o jogo. No entanto, com Lucão no saque, o Brasil abriu vantagem para 23/20 no set.


Com a substituição de bruninho, lesionado ao torcer o pé com pisão involuntário de Rodrigão, entrou no jogo o levantador Marlon, que atuou muito bem na partida. No set point o saque foi italiano, o Brasil fez uma boa recepção, Marlon saltou para levantar a bola, tinha disponível todas as opções de ataque, mas ao perceber que o meio italiano estava saindo para marcar o ponteiro do Brasil, o nosso levantador, simplesmente deixou a bola passar, sem esperar esta ação, a equipe italiana deixou a bola cair e o Brasil fechou o set com 25/22.


A torcida aumentou a provocação em cima da equipe brasileira, constantemente vaiando a cada saque brasileiro e chamando de “buffoni” (palhaços, em italiano). Assim, os donos da casa, com um pouco de ajuda dos árbitros, cresceram no jogo e conseguiram fechar o set em 25/23.


Para quem esperava uma virada da parte da Itália no quarto set, se decepcionou, pois a equipe brasileira entrou muito bem, a recepção passando bola na mão do levantador, fechando bem o bloqueio e virando todas as bolas com Vissoto e Dante, abriram uma vantagem de  9 pontos, ficando 20/11, assim administrando a vantagem, o met point foi rapidamente alcançado e a disputa fechou com o placar 25/17.


Na equipe brasileira todos tiveram uma excelente atuação, o destaque da partida foi Leandro Vissoto, saída de rede e com 2,12m de altura, foi o maior pontuador, marcando ao todo 24 pontos, contra 18 pontos de FEI, o principal atleta da Itália.


Agora é torcer para que nossos meninos façam uma excelente partida amanha contra Cuba e tragam este título pra nós, a final de contas eles merecem.



Os créditos deste post vai todo para minha amiga e jogadora de volei e quem sabe uma futura jornalista do esporte -> Regiane Torelli

Comentários