Lembranças


Assisti um filme ontem e o tema falava sobre Lembranças. O filme leva o mesmo nome do tema, uma história bacana que conta como as coisas realmente são na vida real. Lá fica claro a mensagem de que a vida é feita por momentos, seja ele bom ou ruim.
Geralmente ligamos a um momento pela música, perfume, lugar... Esses momentos ficam gravados em nossa mente, podendo ser consultado a qualquer instante. Acredito que as Lembranças mais comuns, são aquelas relacionadas ao amor. Derrepente você conhece uma pessoa de forma inusitada e as coisas vão se encaixando de  modo vocês se unirem, feito isso, acabam desfrutando momentos imagináveis, onde cada situação tem um sentido especial. Da mesma forma que esta pessoa entrou na sua vida, talvez acabe saindo assim meio que despercebido. Porém o laço sentimental é forte, e seu pensamento fica nessa pessoa e pronto, só restam agora Lembranças daqueles momentos que compartilharam juntos. E não bastando, guardamos a expectativa do retorno, mas só tempo vai dizer.

Há também as situações envolvendo alguém da família, quando um ente querido volta para sua cidade ou quando morre.
 Depois que a saudade aperta, sentamos ali naquele cantinho, olhamos para o nada e vasculhando nossa memória, a fim de obtermos novamente imagens que marcaram aquele dia. E claro que temos as Lembranças voltadas ao dia-dia do nosso trabalho, do colégio ou de uma viagem.
Quero aqui colocar somente Lembranças ligadas às coisas boa da vida, porque coisas ruins existem o tempo todo, e fazemos questão de passar uma borracha naquilo que não nos agrada.
Como o próprio filme diz, a vida é feita de momentos, a dica é aproveitar da melhor maneira possível, mesmo porque a única coisa que vamos guardar serão apenas Lembranças!!!


Comentários