JN no Ar

Para aqueles que têm acompanhado o Jornal Nacional, notaram uma série de reportagens denominadas "JN no Ar". Para qualquer apaixonado por aviação, assim como eu, ver reportagens que de alguma forma tem por traz a magia da aviação, acaba se tornando muito mais interessante assistir televisão.


Os protagonistas desta história são duas aeronaves, sendo elas um Falcon 2000 e uma Caravan. Ambas permitem que o projeto "JN no Ar" esteja a cada dia num estado diferente. Quer saber mais sobre as aeronaves? Então vamos lá!


O Falcon 2000 é um jato fabricado em 1995, que chega a 43 mil pés de altitude e alcança cerca de 900 km/h. É neste avião que a equipe do JN no Ar voa a cada noite para um estado diferente, sob os cuidados do experiente comandante Reinaldo Kede, do co-piloto Bruno Alvarado e da comissária Luciane Ferraz.


Se pela manhã precisam voar para chegar ao destino sorteado na noite anterior, o Gran Caravan 208B entra em ação. Fabricado em 2009, essa aeronave chega a 300 km/h, a uma altitude de 11 mil pés e tem capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Os comandantes são Carlos Toscano e Felipe Flack, sempre acompanhados pelo mecânico Sebastião Martins, o Tião.


É claro que a "menina dos olhos" da equipe é o luxuoso Falcon 2000.


Quem comanda essa equipe é o repórter Ernesto Paglia, revela que fez na noite de terça, o vôo mais longo de sua vida dentro do Brasil. O jato do JN no Ar cruzou o país de oeste a leste – do Acre ao Espírito Santo – sem escala. Paglia conta ainda o que achou da produção em Guarapari (ES) e da expectativa de voltar ao Nordeste nesta quinta. O destino será a Paraíba. Confira no vídeo abaixo:




Essa "brincadeira" toda está sendo patrocinada, por nada mais nada menos, do que pelo Banco Bradesco S/A, que tem seu logotipo na calda do avião. O patrocínio de 10 milhões de reais é comemorado pelos "comandantes" do Bradesco, já que o avião leva a idéia que o marketing do Bradesco vem divulgando. A de que o Banco está em todas as cidades do País assim como o JN no AR.










Parabéns!!!

Hoje é 23 de Setembro, dia do aniversário da minha querida Mãe!!





Mamãe desejo que as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira possível, que você tenha sempre disposição para lutar por seus objetivos e garra para novas conquistas e sobretudo muita saúde e Deus no coração, porque do resto é lucro!
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
PARABÉNS!!!!
Milhões de Beijos






 Vai um sorvetinho ai?

Também neste dia, comemoramos o dia do sorvete. Vamos aproveitar o calor e convidar um, amigo, irmão, vizinho, namorada, sogra, patrão, esposa ou uma pessoa carente, para desfrutar dessa data que tira bons sorrisos quando lhe é oferecido aquele delicioso sorvete.


Eu gosto muito de sorvete, ainda mais se for do tipo Italiano. Os melhores pra mim são aqueles feitos pelo Mc Donald´s:




Comentários

Postar um comentário