Debate



No debate de ontem, gostei muito das respostas do Osmar Dias (PDT) e do Paulo Salamuni (PV). Entretanto, senti que Beto Richa (PSDB) e Luiz Felipe Bergmann (PSOL), não estavam tão a vontade como os outros. Além disso, era notável como os discursos eram voltados para a Capital Curitibana. Até agora não se sabe muita coisa sobre as pesquisas, já que esta fora impugnada pelo jurídico de Beto Richa.

                         Os indecisos: Luiz Carvalho, Celeine Ceconetto, Arthur Ferrari e Vagner Vianna.
 
O jornal Gazeta do Povo conta na edição desta quarta-feira (29) que convidou quatro eleitores paranaenses indecisos para assistirem ao debate de ontem à noite na redação.

Para dois desses eleitores, o confronto televisivo os ajudou a decidir o voto em Osmar Dias (PDT).
A enfermeira Celeine Ceconetto gostou das propostas do candidato Osmar Dias (PDT) para a saúde.

“Eu conheço as necessidade da saúde e posso dizer que, se tudo que foi prometido for feito, a situação que é terrível atualmente pode melhorar”, afirmou ela. “Ele [Osmar] mostrou que conhece o assunto. Ganhou meu voto.”

Vagner Viana, consultor empresarial, lamentou os ataques pessoais, mas disse que votará em Osmar. “Ele apresentou ideias um pouco mais claras, preocupadas com o desenvolvimento humano.”

O economista Luiz Carvalho ficou desanimado depois do debate. “Não gosto dessa ‘colada’ que o Osmar dá no Lula, nem do fato do Beto ser mais um herdeiro na política [ele é filho do ex-governador José Richa]. Talvez não vote em ninguém”, admitiu.

Já o estudante Arthur Ferrari afirmou ser simpático a Beto Richa (PSDB), mas admite mudar de opinião até domingo (3).

Reza as más línguas que Osmar Dias avançou pela capital podendo ser provável Governador. Mas é muito cedo para comemorar. As eleições estão ai, domingo é o dia "D" então vamos aguardar quem será o felizardo deste dia.


Esse é um vídeo que está rolando na web: Beto Richa - Queda nas Pesquisas.


Osmar Dias




O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, foi o grande vencedor do debate promovido pela RPC TV/Globo na noite desta terça-feira (28).

Tranquilo e sereno, o pedetista mostrou-se mais preparado para enfrentar os problemas da administração pública estadual.

Beto Richa (PSDB), principal oponente do pedetista, ficou bastante tempo nas cordas. Teve de explicar o abandono do mandato na prefeitura de Curitiba para disputar o Palácio Iguaçu; lixão; pedágio; segurança; caixa 2; etc.

O tucano escorreu já na primeira pergunta de Paulo Salamuni (PV) sobre uso de dinheiro público para a Copa de 2014. Ele afirmou que é contra o projeto de financiar a construção da Arena.

Questionado a respeito do abandono do mandato na prefeitura de Curitiba um e três meses depois de reeleito, Beto Richa disse que 80% dos curitibanos teriam aprovado essa decisão.

“Eu não vi pesquisa em que 80% aprovaram a saída de Beto da prefeitura. Talvez seja uma dessas pesquisas impugnadas, censuradas”, cutucou Osmar, referindo-se à proibição, pelo adversário, de divulgação de pesquisas de opinião acerca da disputa.

Provocado pelo candidato do Psol, Luiz Felipe Bergman, sobre financiamento das campanhas, Osmar Dias aproveitou para dar outra sabugada no tucano Beto Richa:

“Eu conheço campanha feita por aí com caixa 2 que saiu até no Fantástico”.

Beto Richa, já um coroa, insistiu na despedida que representa o “novo”. Nem na idade, nem nos projetos. É o legítimo representante dos endinheirados, das empresas prestadoras de serviços e financiadoras de campanha, além do lernismo, é claro.

Comentários