Mistérios da Sexualidade

Você por acaso sabe o que é um Transgénero?

Para quem tem TV por assinatura, está passando um documentário no National Geographic Channel que fala sobre o assunto. 

O termo refere-se à condição cuja expressão de gênero não corresponde ao papel social atribuído ao gênero designado para elas no nascimento.

O gênero de um recém-nascido ou de um garoto nem sempre é claramente masculino ou feminino. Nestes casos, seus pais precisam tomar decisões que irão afetá-los fortemente pelo resto da vida. Este documentário apresenta histórias fortes, comoventes e reais de pessoas que enfrentam conflitos sobre seu próprio corpo e sexualidade, e resolvem fazer alguma mudança. Tem também o caso de  Alaniz, um homem que por acaso descobriu, já adulto, que possui ovários e útero. Confira também o caso de uma menina de apenas 8 anos que já realizou uma mudança de sexo com o apoio dos pais.

O assunto ainda é um tabu para algumas civilizações. Vários países e culturas do mundo têm sua forma específica de designar determinados sub-grupos de pessoas transgénero. Na Índia existem as hijras que foram designadas como homens no nascimento e mais tarde passaram a viver como mulheres, na Tailândia o termo Kathoey é utilizado de forma semelhante à transgénero.


Somos dotados de discernimento, portanto não temos o direito de julgar aquele que se considera Gay, Lésbica entre outros, por não se tratar apenas de uma opção sexual e sim uma condição sexual.

Parada Gay


Cerca de 100 mil pessoas participaram ontem (19) da Parada da Diversidade em Curitiba sob o lema “Vote contra a homofobia. Defenda a Cidadania”.
A manifestação começou na Praça 19 de Dezembro e terminou no Palácio Iguaçu, Centro Cívico. Famílias inteiras saíram às ruas para acompanhar o colorido proporcionado pelas comunidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).


Eleições 2010

Como sempre as eleições têm sido acirradas,  o confronto capital x interior voltou a ficar em evidência na pesquisa Datafolha/RPC (TRE 1246/2010) divulgada na última  quinta-feira. Depois de, nas últimas pesquisas, o instituto registrar menor disparidade entre os números dos candidatos nas diferentes regiões do Estado, a pesquisa feita entre os dias 13 e 14 de setembro voltou a registrar amplo domínio de Beto Richa (PSDB) em Curitiba e Região Metropolitana e vantagem de Osmar Dias (PDT) no interior do Estado.



Na região da capital, o tucano ganhou quatro pontos em cinco dias, atingindo 58% das intenções de voto, enquanto Osmar perdeu cinco pontos e, hoje, aparece com 28%. A diferença de trinta pontos, no entanto, já foi maior, 43 pontos em 23 de julho (65% a 22%).
No interior, Osmar Dias largou com 10 pontos de vantagem (45% a 35%), chegou a tomar a virada nas pesquisas de agosto, mas voltou a abrir vantagem, crescendo cinco pontos nesses últimos cinco dias (45% a 40%).

Bizarro

Um avião que jogava pétalas sobre o cemitério na hora do enterro do prefeito de Jardim (Mato Grosso do Sul), Eduardo Bazzo, caiu na tarde de sábado ferindo os três ocupantes da aeronave. 

                                                       Clique na imagem para ampliar

De acordo com a esposa do prefeito, Lizete Bazzo, o acidente foi uma fatalidade. "Eles fizeram uma homenagem e infelizmente aconteceu isso aí [a queda]. Não vi nada, só ouvi o barulho", disse.

O piloto Rogério Pinto da Silva está internado no Hospital de Campo Grande. Ele fraturou o braço e a perna e deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias. O copiloto e a pessoa que jogava as pétalas também se machucaram, mas passam bem.

No sábado mesmo ocorreu o enterro em Jardim (247 km de Campo Grande). 


Comentários