F-35C Lightning II da Marinha dos EUA cai no mar da China

 

Marinha trouxe atualizações sobre o sinistro e confirmou que o caça caiu no mar. “Posso confirmar que a aeronave atingiu o convés de voo durante o pouso e, posteriormente, caiu na água”, disse o Tenente Mark Langford, porta-voz da Sétima Frota, acrescentando que “nenhuma informação adicional está disponível neste momento.”

O piloto de um F-35C Lightning II da Marinha dos EUA ejetou durante um “acidente no pouso” a bordo do porta-aviões USS Carl Vinson (CVN-70), no Mar do Sul da China, na última segunda-feira (24). Sete pessoas se feriram. 

O caça estava realizando operações de voo de rotina no Mar da China Meridional, quando sofreu um acidente no pouso, informou a Marinha na noite do dia 24/01. O piloto foi resgatado por um helicóptero e se encontra em condições estáveis.


Sete marinheiros que estavam no deque ficaram feridos; três foram evacuados da embarcação e levados para uma instalação de tratamento médico nas Filipinas, apresentando condições estáveis. Os outros quatro foram tratados por pessoal médico a bordo do navio. Três já foram liberados. 

O USS Carl Vinson é o primeiro porta-aviões dos EUA a operar com a ala aérea embarcada integrada da US Navy, também chamada de Ala do Futuro.

Comentários