A Azul realizou os primeiros voos de Belém com destino a Paragominas e Tucuruí, ambas no sudeste do Pará, nesta terça-feira (23). As operações inaugurais contaram com as presenças de autoridades locais de ambas as cidades e de executivos da Azul e dão continuidade aos planos da companhia de ampliar sua malha regional no Norte do país. As duas rotas serão operadas pela Azul Conecta, em aeronaves Cessna Grand Caravan.

Companhia pretende seguir expandindo sua operação no Pará
Em setembro deste ano, a Azul anunciou sua intenção de atender até 19 destinos no estado do Pará, com o retorno dos voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, além de novos voos para as cidades de Salinópolis, Alenquer e Porto de Moz. O plano de expansão da Azul e da Conecta prevê ainda o aumento na oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem.
Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira, Santarém. Paragominas e Tucuruí -, a Azul e a Conecta podem chegar a 19 localidades servidas no estado. Além disso, na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e chega a 62% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans, chegando a 65% da quantidade de voos realizados em todo o estado paraense.
Comentários
Postar um comentário