A Qatar Airways alterou uma encomenda de 50 Airbus 321neo, substituindo dez dos pedidos pelo modelo A321LR, desenvolvido para rotas mais longas. De acordo com a companhia aérea, as aeronaves serão utilizadas em voos entre Doha, capital do país, e mercados emergentes que ainda não contam com operações suficientes.
Com três tanques de combustível adicionais e capacidade para 206 viajantes divididos em duas classes, a versão LR (Long Range, em inglês) possui uma autonomia de voo de 7,6 mil quilômetros, mas pode ultrapassar esse perímetro dependendo da configuração de passageiros adotada.
A primeira entrega do Airbus 321LR foi feita em novembro de 2018 para a companhia aérea israelense Arkia. Na ocasião, o avião foi construído para transportar 220 pessoas, além da tripulação, e colocado em serviço para atender rotas entre Tel Aviv, em Israel, e Londres, Paris, Zanzibar e Seychelles.
Atualmente, a Qatar Airways conta com mais de 200 aeronaves em sua frota que atendem cerca de 160 destinos espalhados pela Ásia, África, Europa, América do Norte e América do Sul.
Comentários
Postar um comentário