
A Azul Linhas Aéreas lançou hoje a pedra fundamental da construção do inédito centro de manutenção da companhia em Campinas (SP). O novo centro de manutenção abrigará três andares e poderá receber até oito aviões A320 ou dois A330 simultaneamente. A expectativa é que as obras sejam concluídas em um ano.

Serão 35 mil metros quadrados com dois dos três andares destinados à oficina. O local também abrigará um depósito de suprimentos técnicos, vestiários e um refeitório, que será o maior hangar da América Latina. A novidade vai possibilitar 500 novos empregos, diretos e indiretos.
A área de manutenção terá um vão livre de 170 metros de comprimento por 90 de largura, com quatro posições para manutenção pesada e quatro para linha, oferecendo infraestrutura para instalações de qualquer tipo de manutenção ou tecnologia.
Além do hangar em Campinas, a companhia conta com três centros de manutenção no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, onde aeronaves modelos ATR 72-600, os jatos da Embraer e os A320neo passam por manutenções completas a cada dois anos.
Comentários
Postar um comentário