Mais de três mil voos foram cancelados nos Estados Unidos ontem (4) devido à forte nevasca que tem atingido a Costa Leste. Dentre os aeroportos, os mais afetados estão em Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Connecticut. A expectativa, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional, é de que pelo menos 28 cidades da região registrem um recorde em baixas temperaturas.
Pelo Twitter, o Aeroporto John F. Kennedy informou aos viajantes que suas operações foram suspensas. Outro nova-iorquino, o Aeroporto La Guardia, informou que 90% de seus voos precisaram ser canceladas. O Newark Liberty cancelou mais de dois terços de suas operações.
Somente a American Airlines precisou cancelar 775 voos até o início da manhã, emitindo o alerta para 35 aeroportos da região. “A retomada das operações aeroportuárias dependerá das condições climáticas no aeroporto, bem como da situação das estradas e trânsito”, informou em nota.

Outra importante aérea, a Delta, informou o cancelamento de mais de 400 voos, sobretudo no JFK, La Guardia e Boston.

Ainda que os passageiros tenham apenas até domingo para efetuarem a troca de seus bilhetes, o prazo poderá se estender caso a nevasca se prolongue nos próximos dias.
Comentários
Postar um comentário