A Delta vem investindo bilhões de dólares em produtos, serviços e tecnologias para melhorar a experiência do cliente no ar. Essas mudanças vão desde a instalação de assentos-cama que reclinam completamente na 1ª classe, até o oferecimento de entretenimento cortesia durante o voo. E desde 2006, a empresa já participou de projetos aeroportuários de mais de US$ 7 bilhões.
“Nosso objetivo em 2017 é atingir marcos importantes em relação a investimentos nas instalações nos aeroportos Atlanta Hartsfield-Jackson, LAX (Los Angeles), La Guardia (nova York), Seattle-Tacoma e Salt Lake City”, conta Holden Shannon, vice-presidente sênior de mercado imobiliário corporativo. “Todo o trabalho que está sendo feito neste ano e o dos próximos proporcionará uma ótima experiência aos viajantes e permitirá uma maior eficiência operacional.”
Confira os projetos da companhia aérea em cinco aeroportos dos Estados Unidos.
Aeroporto La Guardia (Nova York)

A Delta substituirá os terminais C e D no aeroporto de Nova York por uma instalação de tecnologia de ponta no valor de US$ 4 bilhões ainda neste ano. Serão 37 portões conectados a um lobby central de check-in, área de segurança e esteiras de bagagem. Também serão oferecidos estacionamento adicional e acessos para embarque e desembarque mais eficientes.
Aeroporto internacional de Los Angeles

Ainda neste ano, a Delta fará mudanças em suas operações para trabalhar com joint ventures e parceiros. Este é o primeiro passo em um plano de US$ 1,9 bilhão para modernizar e conectar com segurança os terminais 2, 3 e o Tom Bradley International Terminal nos próximos sete anos.
Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma
Seattle é uma localização ideal para um hub global, mas estava estagnada em relação ao crescimento do serviço aéreo e parte disso era devido a instalações internacionais limitadas. Para resolver o problema, a Delta está construindo novas infraestruturas de chegadas de outros países no valor de US$ 650 milhões.
Aeroporto Internacional de Salt Lake City

Em parceria com o aeroporto, a companhia fará uma revisão nas instalações existentes e substituirá por um complexo de terminal ultramoderno. A construção no valor de US$ 2,9 bilhões começou em 2014 e tem previsão para acabar em 2023.
Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson
A Delta é a parceira chave em um plano de US$ 6 bilhões que fornecerá investimentos para aperfeiçoar as experiências operacionais e do cliente. Além disso, um terminal de US$ 400 milhões, que melhorará a estética do aeroporto e aumentará a luz natural nos saguões, está previsto para 2018.
Delta aumenta oferta para comprar 49% da Aeromexico
A Delta Air Lines iniciou a semana com o lançamento de uma oferta ainda maior para adquirir 49% de capital circulante da Aeroméxico. Apesar do acordo já ter sido aprovado pelas entidades regulatórias dos Estados Unidos, ainda falta a parte mexicana, e a ampliação da oferta atende à necessidade de correção financeira no período em que a negociação já se arrasta.
Em nota, a companhia aérea dos Estados Unidos disse ter oferecido, por meio da Bolsa de Valores Mexicana, um lance de até 32% capital social do Grupo Aeroméxico S.A.B. por 53 pesos mexicanos por ação em circulação.
Em nota, a companhia aérea dos Estados Unidos disse ter oferecido, por meio da Bolsa de Valores Mexicana, um lance de até 32% capital social do Grupo Aeroméxico S.A.B. por 53 pesos mexicanos por ação em circulação.

A parceria de Delta e Aeroméxico começou em 1994, quando as duas lançaram o primeiro voo de codeshare. Já em 2011, a norte-americana iniciou um acordo comercial e, no ano seguinte, investiu US$ 65 milhões em ações do grupo mexicano. No ano de 2015, iniciaram conversas de parceria de voos entre Estados Unidos e México em busca da aprovação de imunidade das leis antitruste estadunidenses para a implantação de uma cooperação conjunta. Com a aprovação, as empresas esperam as medidas requeridas serem instaladas.
Delta e Gol linhas aéreas
Em 2011 a Delta Airlines se tornou sócia da Gol Linhas Aéreas numa operação de US$ 100 milhões. Vale lembrar que a legislação brasileira impede que companhias aéreas nacionais sejam vendidas a grupos estrangeiros, limitando a participação dos mesmos a 20% do capital. Esses US$ 100 milhões representam uma participação da Delta na GOL próxima a 3%. Talvez por isso mesmo a GOL chamou esse processo de “aliança estratégica”. É muito mais um acordo para ampliar o mercado das duas empresas.
Comentários
Postar um comentário