O último voo de um Boeing 737 da Lufthansa aterrissou na tarde de anteontem (01/11) em Hamburgo, na Alemanha. A rota especial, que saiu de Frankfurt, marcou o fim da utilização da aeronave pela companhia aérea após 48 anos. Durante esse período, a Lufthansa registrou um total de 148 B737 de quase todas as gerações em sua frota.
Antes desse, os últimos voos do B737 pela Lufthansa foram realizados em 29 de outubro. Os aviões serão transferidos para a Flórida nas próximas semanas, onde serão revendidos.
HISTÓRICO
No início da década de 1960, o então presidente-executivo da Lufthansa Technik, Gerhard Höltje, investiu no projeto e apoiou o desenvolvimento conjunto de um jato de curto e médio curso com a Boeing. O design da cabine e o posicionamento dos motores sob as asas do avião foram baseados em modelos de aeronaves de longo curso.
Em 19 de fevereiro de 1965, a Lufthansa foi o primeiro comprador mundial de 22 aeronaves Boeing 737-100. Quase três anos depois, em 4 de fevereiro de 1968, a Lufthansa aterrissou o primeiro B737 em Hamburgo, mesma cidade que, hoje, encerrou as atividades do modelo.
O primeiro modelo B737-300 foi entregue à Lufthansa em 1986, com consumo de combustível eficiente e baixos níveis de ruído comparado com outras aeronaves daquele período.
FUTURO
De acordo com a reportagem do site Breaking Travel News, a Lufthansa irá oferecer serviços continentais com um único tipo de aeronave, o que resultará em sinergias em diversas áreas, como licenças dos pilotos, tripulação de cabine e planejamento e fornecimento de peças de reposição.
A frota da família A320 da Lufthansa é atualmente constituída por cerca de 150 aeronaves dos modelos A319, A320 e A321, e quatro aeronaves de última geração, o A320neo
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