Notícias da Aviação

O diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, o secretário de Política Regulatória da Secretaria de Aviação Civil, Rogério Coimbra, e o secretário-executivo da pasta, Guilherme Ramalho
O diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, o secretário de Política Regulatória da Secretaria de Aviação Civil, Rogério Coimbra, e o secretário-executivo da pasta, Guilherme Ramalho

O secretário-executivo da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho, e o secretário de Política Regulatória da pasta, Rogério Coimbra, visitaram hoje as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

Eles percorreram diversas áreas do aeroporto acompanhados do diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, e de diretores da concessionária. Os secretários visitaram áreas no terminal de embarque e desembarque de passageiros que já passaram por reformas, como banheiros e o Conector 3 – área recém-inaugurada para abrigar passageiros. Conheceram ainda a maquete do novo aeroporto e foram ao mirante, de onde visualizaram toda a área de ampliação do aeroporto. 

Em seguida, a comitiva visitou as instalações da Polícia Militar. O presidente informou aos secretários que a corporação terá uma nova base, com alojamentos, refeitório e banheiros. As obras devem começar em fevereiro.
-

Azul Trip


A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas oferecerão aos seus clientes novos voos para Cuiabá (MT), Sinop (MT) e Alta Floresta (MT), quando aprovados os pedidos de Horário de Transporte (Hotran) feitos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os novos voos têm início previsto para 20 de fevereiro e serão operados pelos jatos Embraer 175, Embraer 190 e ATR 72, com capacidade para 86, 110 e 70 assentos respectivamente.

Para os clientes de Alta Floresta haverá maior comodidade e oferta de assentos, já que o novo voo será direto para a capital cuiabana. Já os de Sinop também se beneficiarão com a inclusão do novo voo, uma vez que ganharão uma nova frequência para Cuiabá, além de uma maior oferta de assentos já que o voo também será operado diretamente, sem escalas. Serão, portanto, três opções de horários distribuídos entre a manhã, tarde e noite para Clientes que desejam voar de Sinop para a capital matogrossense. E, finalmente, para os clientes de Cuiabá haverá um aumento de freqüência e uma maior oferta de voos para o interior do Mato Grosso, uma vez que com a implementação do novo voo serão disponibilizadas um total de três frequências para Sinop e duas frequências para Alta Floresta, a partir da capital cuiabana.

A nova rota intraestadual do Mato Grosso é muito importante não só em função do turismo de lazer, mas principalmente, pelas relações comerciais estabelecidas entre a capital e o interior, por isso o novo voo deve trazer maior comodidade e rapidez para os Clientes matogrossenses. Em Cuiabá será possível realizar uma série de conexões para todo o Brasil.

Comentários