![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtVPf-k_Fd6q7gNgSW4wlnHgnqg4aka6Y4KSjCehNqx18uxbcVCCQOmZ6v6W0Qu1wAUoOf-_lo3E9mWyYieHCUKH4-2doeXTDDzbMuwWRrP-ASTMQxaHwLqHfc7-3reMHcsOLmvkq6JV8u/s640/img229.jpg)
A prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, quer que os passageiros das aeronaves escutem o nome da cidade na chegada ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. Atualmente o nome citado é o da capital, Curitiba.
"A legislação que transformou o Aeroporto, em Aeroporto Internacional, cita de maneira bem clara 'Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba' e na realidade, não se sabe por que isto não vem sendo adotado pelas agências reguladoras", disse o prefeito Ivan Rodrigues, em entrevista à CBN Curitiba. Segundo ele, a Anac, Infraero e até o Ministério da Aeronáutica, "equivocadamente tem colocado em anúncios e informações que se trata de aeroporto de Curiitiba". A iniciativa, informa Ivan Rodrigues, é uma antiga cobrança de São José dos Pinhais. "A divulgação equivocada causa aborrecimento na população", destacou.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPFTWT6GjUs0vIzRxY5t_4Ks4oz3BCWQAV55ArRLdKhCfrfhOzkbFgcB6K1hkcGQLEL1vcnRononOd3ZJ00gAFCQ41yj7UrGx-NHRwsCcJl3lXIvsQPxtvGGZT2q2-9nG-DPWYRIjWVZs/s640/noticia_17085.jpg)
Há mais de um ano foi feita uma notificação aos órgãos para mudar o procedimento, "mas na realidade não surtiu efeito. Nós fomos simplesmente ignorados", afirmou Ivan Rodrigues. Em 2014, Curitiba vai receber, através do Aeroporto Afonso Pena em São José Pinhais, visitantes do Brasil e do exterior para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol. A nominação dará reconhecimento à cidade, afirma o prefeito. "Como acontece com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo", conclui.
Acho válido os créditos do Aeroporto Afonso Pena ser de São José dos Pinhais. Assim como o Deputado Federal pelo PMDB/PR João Arruda ter se mostrado um defensor desta causa, bem como todos os outros, este blog também não poderia ficar de fora. Apoiamos essa ideia.
Fonte: João Arruda
Comentários
Postar um comentário