Lufthansa lança nova classe executiva; cama terá 2,2 metros


A Lufthansa acaba de revelar o conceito de sua nova classe executiva, que deve estar disponível a partir de 2020 com a chegada do Boeing 777-9. A empresa encomendou 20 unidades do novo modelo, que devem ser entregues no decorrer de cinco anos após a primeira aeronave chegar.

Resultado de imagem para nova classe executiva lufthansa

A mais notável mudança é na configuração da cabine. Os assentos estarão dispostos em linhas alternadas de 1-2-1 e 1-1-1, e possibilitarão a todos os passageiros acesso direto ao corredor; para efeito de comparação, o layout da atual classe executiva da Lufthansa obriga os clientes sentados na janela a passar pelo passageiro do banco ao lado, se quiserem acessar o restante da aeronave.

Resultado de imagem para nova classe executiva lufthansa

A principal mudança, porém, fica por conta dos novos assentos. Os passageiros executivos terão camas com até 2,2 metros de comprimento em sua maior configuração, além de uma nova parte traseira, que permite que o ombro afunde quando a pessoa dorme de lado. "A coluna fica reta, permitindo àqueles que gostam, dormir nesta posição", explicou a aérea em comunicado.

Resultado de imagem para nova classe executiva lufthansa

Além das mudanças dos assentos e do posicionamento deles, os passageiros da nova classe executiva terão ainda a opção de escolher entre duas configurações de espaços. Dependendo da necessidade do viajante, ele poderá optar pela cama estendida em seu maior tamanho, ou por um assento com o dobro de espaço em termos de mesa, que fica no centro das linhas 1-1-1 da cabine e facilitam o uso de um notebook, por exemplo. Quem escolher o lugar com a mesa maior, porém, deve ter uma cama de comprimento um pouco menor que o restante.

Comentários