Gol fecha março como mais pontual e com crescimento


Resultado de imagem para gol linhas aéreas

A Gol Linhas Aérea acaba de divulgar os resultados prévios de tráfego em março. Além de alcançar a marca de aérea mais pontual do Brasil no mês, destaca-se o aumento da taxa de ocupação e da demanda, além do crescimento de oferta e demanda para o mercado doméstico. Todas as comparações são feitas com relação ao mesmo mês de 2016.

Confira abaixo os resultados divulgados pela empresa.

PONTUALIDADE

Com um índice de 96,8% dos voos voando no horário previsto, a Gol alcançou a marca de aérea mais pontual do País em março, considerando os mais de 21 mil voos no mês. Os dados são da Infraero, que considera como atraso decolagens mais de 30 minutos após o horário previsto.

REDUÇÃO DE DECOLAGENS E AUMENTO DA TAXA DE OCUPAÇÃO

A quantidade de decolagens e o total de assentos disponibilizados pela Gol em abril sofreram uma redução de 4,7% e 4,5%, respectivamente. Mesmo assim, os resultados mostram que a oferta da companhia aumentou 5,8%, principalmente devido ao aumento de 6,6% na etapa média de voo, quesito que calcula a média de quilômetros percorridos pelos voos da empresa aérea.

Resultado de imagem para gol linhas aéreas

A demanda total aumentou 11% no mês, elevando a taxa de ocupação para 77,3%, 4,1 pontos percentuais superior a março de 2016.

DOMÉSTICO CRESCE; INTERNACIONAL SE MANTÉM ESTÁVEL

O mercado doméstico da Gol apresentou crescimento em todos os quesitos divulgados pela empresa: os aumentos na oferta, em 6,8%, e na demanda, em 13,2%, levou a taxa de ocupação no mês para 76,9%, ou 4,3 pontos percentuais superior ao mesmo mês do ano anterior.

Já a oferta internacional teve uma leve queda, de 1,6%, enquanto a demanda subiu 1,7%. A taxa de ocupação no mês ficou em 80,5%, representando um aumento de 2,6 pontos percentuais em relação a março de 2016.

Comentários