Wi-fi gratuito de alta velocidade a bordo

Aviação ,

Com a proposta de inserir a tecnologia na experiência dos seus passageiros, a Qantas irá, a partir do ano que vem, implementar wi-fi gratuito em suas rotas australianas. Feito em parceria com a provedora Via Sat, o serviço deve ser dez vezes mais rápido do que o wi-fi convencional.

A tecnologia de internet sem fio vai permitir o acesso a filmes, programas de TV, programas de notícia, entre outras funcionalidades. Ao longo deste ano, a aeronave Boeing 737 da transportadora equipada com wi-fi de alta velocidade irá realizar voos teste.

As rotas domésticas da aérea já com a tecnologia implantada serão operadas com A330 e B737. Os jatos receberão modems e antenas que recebem sinal de satélite. 

“Os clientes não serão limitados a abrir e-mails ou Facebook”, disse o CEO da Qantas, Alan Joyce. Este serviço irá permitir a velocidade de download no ar similar a que têm no chão”, completou.

A Qantas estuda a possibilidade de trazer wi-fi de alta velocidade em voos internacionais e regionais. No entanto, a companhia ainda não sabe se irá cobrar pelo serviço.

Comentários