Secretaria de Aviação Civil pode ser integrada ao Ministério dos Transportes


O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse ontem segunda-feira (31) que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) "parece que será extinta" na reforma ministerial do Executivo, e afirmou que a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) não tem mais "muita razão de existir".


"A secretaria de Aviação Civil (...) é uma das secretarias da Presidência da República e, em que pese, nessa reforma ministerial, parece que será extinta", disse o ministro durante encontro com empresários em São Paulo. Para Padilha, a Aviação Civil não vai perder com um eventual corte de ministérios na reforma do governo.
"Eu começaria pelas secretarias e integraria as secretarias no ministério. Nesse caso a minha possivelmente seja o Ministério dos Transportes. Ou você lima um ministério, fundir várias, tipo aeroportos, portos. O certo é que vai haver redução, porque alguns tem que deixar de existir".
“Podemos ficar tranquilos porque não se perde. O segmento é muito atuante, os parceiros da Aviação Civil é formada por profissionais de nível internacional e o patamar de desempenho será dado pelos players do segmento”, disse o ministro.

Comentários