Delta e AA suspendem interline a partir de amanhã (15)


Aviação ,

A Delta e a American Airlines/US Airways não mais terão um acordo de interline de bilhetes e passagens a partir de amanhã (15). Com a parceria, as transportadoras poderiam, por exemplo, reagendar os seus próprios passageiros em outras companhias aéreas durante operações irregulares (IROPs).

O cancelamento do acordo com a American também significa que as viagens reservadas primariamente através de agências de viagens a partir de amanhã não mais incluirão os segmentos operados por Delta e American no mesmo bilhete. O transfer de bagagens não mais será aceito entre ambas as aéreas.

“Graças à performance operacional dos funcionários, os passageiros da Delta aproveitam uma experiência de líder na indústria. Infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo com a American que tratasse adequadamente o número de clientes de IROPs que a American transfere para nós”, disse o vice-presidente sênior de Gestão de Receitas, Eric Phillips, revelando que, em julho, a American enviou uma relação de cinco-a-um passageiros para reacomodação na Delta.

A empresa informa que continuará a ter acordos de interline com outras companhias aéreas.

Fonte: Panrotas

Comentários