No Ar


-

Tam pede à Anac remanejamento de 23 voos

Aviação ,

A Tam pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o remanejamento de 23 voos, sendo 13 rotas nacionais, quatro rotas regionais e seis internacionais, sendo um voo para Milão e dois para o Chile, todos diários e saindo de São Paulo. 


Dos voos nacionais, 17 operações foram canceladas, das quais 11 têm o Aeroporto do Galeão (RJ) como destino de origem ou chegada. As informações foram divulgadas no Valor Econômico de hoje e confirmadas pela Anac.

A assessoria de imprensa da Tam informa que o procedimento, chamado de “remanejamento de trilho”, é na verdade uma mudança pontual que tem a ver com a demanda ou a sazonalidade. O pedido foi feito em março à Anac. O primeiro voo cancelado foi a rota SP-Santiago, ainda naquele mês e com previsão de retorno para a segunda quinzena de agosto, segundo tabela enviada pela Tam à Anac. 


Ainda de acordo com a empresa esses cortes não estão relacionados à decisão anunciada dia (20/7) de redução de até 10% de sua oferta doméstica. Esses voos, segundo a assessoria de imprensa da Tam, ainda serão definidos e informados à Anac.


Segundo a Anac, não há necessidade de aprovação prévia para que haja cancelamento. Segundo nota enviada pela agência reguladora, "nos casos de cancelamento de voo, a empresa aérea deverá informar ao passageiro com no mínimo 72 horas de antecedência do horário previsto da partida".

Comentários