Melhores empresas aéreas do mundo em 2015

Avião da Qatar Airways, eleita a melhor companhia aérea de 2015 pelo ranking Skytrax (Foto: Creative Commons/sezaun)

A Qatar Airways, do país de mesmo nome, foi eleita nesta terça-feira (16) a melhor companhia aérea do mundo pelo ranking 2015 do Skytrax, premiação considerada uma espécie de "Oscar" da aviação.
Em segundo lugar ficou a Singapore Airlines, de Cingapura, seguida pela Cathay Pacific Airways, de Hong Kong (que tinha sido a vencedora no ano passado).
A Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, foi eleito pelo prêmio a melhor primeira classe do mundo. A melhor classe executiva foi a da Singapore e a melhor classe econômica, da Asiana Airlines, da Coreia do Sul.
Assento da primeira classe na Etihad, que foi eleita a melhor do mundo em 2015 pelo ranking (Foto: Flávia Mantovani/G1)A primeira classe na Etihad foi eleita a melhor do mundo em 2015 pelo ranking (Foto: Flávia Mantovani/G1)
O prêmio de melhor assento na classe econômica ficou com a Japan Airlines. A EVA Air, de Taiwan, foi considerada a empresa com a cabine mais limpa.
América do Sul
Na América do Sul, a LAN foi considerada a melhor do ranking geral e a Azul, a melhor companhia de baixo custo.

No ranking mundial, a LAN ficou em 32° lugar e a Azul, em 62°. A TAM é outra empresa brasileira que aparece entre os 100 melhores: ficou em 51° lugar.
A pesquisa foi realizada entre setembro de 2014 e maio de 2015 e incluiu a opinião de mais de 18 milhões de clientes no mundo todo.
As melhores companhias aéreas do mundo
1° - Qatar Airways
2° - Singapore Airlines
3° - Cathay Pacific Airways
4° - Turkish Airlines
5° - Emirates
6° - Etihad Airways
7° - ANA All Nippon Airways
8° - Garuda Indonesia
9° - EVA Air
10° - Qantas Airways

Melhor companhia aérea da América do Sul
LAN

Melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul
Azul

Comentários