Gol lança aplicativo voltado para tripulantes



A Gol desenvolveu o Colaborador Mobile, novo aplicativo para dispositivos móveis voltado para os tripulantes da companhia aérea, que permite aos profissionais consultar escalas, tripulação escalada para os voos, acessar telefones úteis e as principais notícias internas, além de fazer solicitações de folgas.


Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível para download apenas em celulares com sistema Android e IOS, porém, a partir de novembro, será expandido para tablets, iPad e Windows Phone. “A ideia foi inspirada a partir de sugestões da própria equipe de tripulação. Os atuais caminhos serão mantidos, esta é mais uma alternativa e a adesão é opcional”, explicou o diretor de Recursos Humanos da Gol, Jean Carlo Alves Nogueira. 


De acordo com o diretor de TI da aérea, a ferramenta também poderá ser acessada por dispositivos em modo off-line. “Depois de o colaborador baixar o aplicativo, o sistema armazena a senha de acesso e as informações de sua última conexão, podendo, desta forma, acessá-las off-line também”, informou.

Fonte: Panrotas

Comentários