Aviação

O grupo JSFH realizou uma entrevista coletiva para apresentar o seu novo empreendimento, Aeroporto Executivo Internacional Catarina, o primeiro aeroporto executivo do Brasil . A coletiva recebeu jornalistas de diversos meios de comunicação e contou com a presença do Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, além da participação do Presidente da Unidade de Negócios do Aeroporto Catarina, Rogério Lacerda, do Presidente do Conselho da JHSF, José Auriemo Neto e do Presidente do Grupo JHSF Eduardo Camara. Durante a reunião os membros do grupo e o ministro puderam falar sobre os benefícios que um empreendimento deste porte trás para o transporte aéreo do país e para a cidade de São Roque.


Localizado no km 45 da rodovia Castello Branco, o Aeroporto Executivo Internacional Catarina ocupará 2 milhões de metros quadrados,  área maior do que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O empreendimento segue a tendência mundial das grandes metrópoles, explorando comercialmente aeroportos privados para a aviação executiva e contribuindo para a melhoria da infra-estrutura aeroportuária brasileira.

O aeroporto integra o Complexo Comercial Catarina, composto também pelo Catarina Fashion Outlet e Catarina Corporate Center, em uma área total de 7 milhões de metros quadrados. Segundo o Presidente do Grupo JHSF Eduardo Camara, o empreendimento trará diversos benefícios para São Roque e região, como a “geração de 5 mil empregos, diretos e indiretos, na fase de construção e operação”. A estimativa de investimentos nesta primeira etapa do projeto é de R$ 395 milhões e até o final dos trabalhos, mais de R$ 1,2 bilhão serão investidos no Complexo.
-
A região de São Paulo devera receber pelo menos mais quatros aeroportos, são eles:

Aeroporto de Caçapava (Aerovalea 107 quilômetros da capital paulista;

Aeroporto de São Roque (Aeroporto Executivo Catarinaa 45 quilômetros da capital paulista;

Aeroporto de Parelheiros ( Aeródromo Privado Rodoanela 35 quilômetros do centro da capital paulista;

Aeroporto de Caieiras (Aeroporto de Caieirasa 35 quilômetros da capital paulista.



Comentários