Brasil Sul compra Viação Garcia

http://www.viacaogarcia.com.br/arquivos/noticias/2014/2/856_136_noticia_g.jpg

A Brasil Sul empresa Londrinense de transporte de passageiros em linhas rodoviárias fundada em 2004, entrou no mercado com força para competir em nível de igualdade com outras do mesmo segmento. Ela foi fundada a partir de uma dissolução parcial da empresa Expresso Nordeste e por isso os dirigentes já tinham know how e competência para oferecer o transporte interestadual com maestria.

Expresso Nordeste

Desde o início de suas atividades a empresa já apostava em inovação, colocando em seus ônibus o sistema de wi-fi (Internet ininterrupta durante a viagem) que ficou conhecido como net.bus, para conforto de seus passageiros.


Já a Viação Garcia dispensa comentários, é a gigante paranaense uma das 5 maiores do Brasil com 80 anos de atividade iniciados quase simultaneamente com o município de Londrina, reconhecida pelos investimentos em novas tecnologias. 

Ônibus do Londrina Esporte Clube cujo a Garcia é patrocinadora oficial


A frota moderna de mais de 500 ônibus percorre 5,5 milhões de quilômetros por mês (mais de 120 voltas ao redor da Terra) nas linhas que ligam os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nas linhas metropolitanas, a frota de 80 ônibus está totalmente atualizada com modelos adequados para o atendimento de passageiros com mobilidade reduzida. A frota moderna e atualizada também está disponível nos fretamentos para transporte de grupos para lazer, turismo, negócios e outros eventos. 

Ônibus Metropolitano da empresa conhecido como "Amarelinho"


Venda

Finalizada na quinta passada (20/02) a negociação que teve inicio no mês de Dezembro de 2013 entre o Grupo Brasil Sul e o Grupo Garcia, onde 49,9% do controle societário do Grupo Garcia foi adquirido pelo Grupo Brasil Sul. O restante da aquisição somente acontecerá depois das autorizações dos órgãos concedentes das linhas intermunicipais e interestaduais. As empresas manterão seus nomes e acontecerá uma Fusão operacional, tornando o GRUPO GARCIA BRASIL SUL um dos mais competitivos do mercado. "A troca de experiências entre as empresas, colocando toda a tradição da Garcia com a modernidade da Brasil Sul, refletirá diretamente na qualidade operacional do serviço prestado ao nosso passageiro", afirmaram os novos proprietários.

Para dimensionar o tamanho desta operação, imagine o SBT comprando a Rede Globo... 

Mais

Veja os outros post relacionado as empresas:


Comentários

  1. Impressionado com essa.... Nunca duvidei da competencia da BS, ate porque, daqui do sul, nao ha empresa como a BS para fazer a linha ate o norte do PR com competencia, responsabilidade e com uma qualidade no conforto e atendimento aos seus passageiros inigualavel.... Uma pena mesmo a BS nao entrar na cidade de Tubarao, uma das cidades que mais se desenvolvem no sul do BR. Infelizmente acabo viajando com empresas como a Eucatur onde, servicos e coforto ZERO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário