Começa amanhã a Expo Airport 2011


O Expo Airport 2011 começa amanhã e irá até quinta, 24 novembro, no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é o maior da da América Latina exclusivamente direcionado para infraestrutura de aeroportos. O evento acontece paralelamente à TranspoQuip 2011 e estarão presentes empresas da área de construção de aeroportos (asfalto e concreto, design, equipamento para construção, entre outros), gerenciamento e operações (manejo de bagagem, de cargas, de pasageiros, de preços de passagem e de controle), proteção e segurança (cercas, barreiras, iluminação, sistemas de pesagem) e ainda conforto do usuário e ambiente (carrinhos de bagagem, elevadores, escadas, sistemas de informação e outros).


Destaques da Expo Airport 2011

- presenças das mais importantes instituições relacionadas ao setor aeronáutico brasileiro;
- presenças das principais empresas nacionais e internacionais do setor de aviação, tanto comercial quanto executiva;
- palestras e seminários com os especialistas em aviação mais importantes do Brasil;
- encontro da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil para aprofundar discussões sobre os aeroportos brasileiros.

Conferências e seminários na Expo Airport 2011

A Expo Airport deste ano convidou especialista no setor aeroportuário para aprofundar as discussões sobre os problemas atuais dos aeroportos brasileiros. Nos seminários e conferências, os temas vão girar em torno dos desafios dos aeroportos para os dois grandes eventos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, apontando também as oportunidades que estão surgindo, concessões privadas, investimentos em segurança e em integração dos aeroportos com as cidades por meio do transporte público, entre outros.

Seminário Novas Tendências e Tecnologias em Aeroportos para Companhias Aéreas

- Em 22 de novembro, das 16h às 18h30, na sala D, Jaçanã 3, 1.° andar, será realizado um ciclo de cinco palestras com a participação de especialistas do setor. Veja abaixo a lista de palestrantes.

16h – Francisco Lyra, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) – tema: General Aviation Terminal (GAT) e seu Papel nos Aeroportos de Uso Misto.
16h30 – Apostole Lazaro Chryssfidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) – tema: Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico.
17h – Ricardo Elias Consendey, do Depertamento de Controle do Espaço Aéreo – tema: Implementação da Navegação Baseada em Performance (PNB) no Brasil.
17h30 – Carlos Ebner, presidente da IATA (International Air Transport Association) – tema Simplificando Processos nos Aeroportos.
18h – José Márcio Monsão Mollo, diretor presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) – tema: Perspectivas do SNEA sobre os aeroportos em 2020.

Mesa Redonda com representantes da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil

24 de novembro – das 16h30 às 18h30, sala C, anfiteatro, será realizada uma mesa redonda com representantes da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil para discutir sobre Investimentos e Modelos de Gestão dos Aeroportos no Brasil. A mesa redonda terá transmissão simultânea em inglês.

Mais informações sobre a programação completa dos seminários e palestras, acesse www.expo-airport.com.br.